Início | | English

Certificação Benri

As Unidades Cidade Gaúcha, Paranacity, Tapejara e Ivaté da Usina Santa Terezinha tiveram seus desempenhos agrícola e industrial certificados pelo instituto de pesquisa Benri (Biomass Energy Research Institute).

Criado pela Datagro e Fermentec - dois dos mais renomados centros de consultoria e pesquisa do setor sucroenergético -, o Benri  é o primeiro sistema de classificação por rating independente de unidades produtoras de cana, açúcar, etanol e bioenergia do mundo. Através da avaliação de desempenho de um conjunto de mais de 150 indicadores-chave nas áreas agrícola e industrial, o sistema permite classificar as usinas de acordo com suas performances relativas.

Na área agrícola, são considerados critérios como a conformidade com as práticas típicas atuais, melhores práticas de produção, adequação da área a ser cultivada para a produção de biomassa convertida em etanol e açúcar, impactos gerais, aplicação de nutrientes em relação à necessidade da safra e da fertilidade do solo e métodos de preparação e conservação de solo, no plantio e renovação de soqueiras.

Já na avaliação industrial, é levado em conta a conformidade dos processos aplicados com as melhores práticas de produção do mercado, impactos gerais dessas práticas e o rendimento em todas as fases do processo industrial, como extração do caldo, fermentação, recuperação e destilação. 


Voltar

Escritório Corporativo: Avenida Marcelo Messias Busíquia, 847 – Parque Industrial II
Maringá-PR - Fone: +55 44 3218-1900

Facebook Twitter Linkedin Youtube

Desenvolvimento: Odara Internet