Início | | English

Energia Renovável

Usina Santa Terezinha é certificada por redução de CO2

 

Em 2019, a Usina Santa Terezinha recebeu o Certificado Sinerconsult de Energia Renovável, concedido pela Comerc Energia à empresa pela redução do equivalente a 341,50 toneladas de Dióxido de Carbono por meio da utilização de energia de fontes renováveis durante o ano de 2018.


Este certificado reconhece as empresas que consomem energia de fontes renováveis, colaborando para reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera. O procedimento empregado no processo é baseado no GHG Protocol Corporate Standard, por meio da metodologia de cálculo WRI (World Resources Institute) - aceito e adotado mundialmente por organizações privadas e/ou organizações públicas e/ou organizações não-governamentais.

As unidades da Usina Santa Terezinha analisadas e, consequentemente, certificadas estão localizadas no Paraná: Cidade Gaúcha, Rondon, Ivaté e Maringá (Logística). No ano de 2018, as quatro unidades ingressaram no Mercado Livre de Energia, isto é, a energia consumida veio de fontes alternativas. Já em 2019, mais quatro unidades produtivas (Paranacity, Tapejara, Terra Rica e Moreira Sales) foram ingressas neste Mercado Livre de Energia, totalizando oito unidades da empresa contribuindo com a redução de CO2.




Saiba mais sobre a Comerc Energia


Voltar

Escritório Corporativo: Avenida Marcelo Messias Busíquia, 847 – Parque Industrial II
Maringá-PR - Fone: +55 44 3218-1900

Facebook Twitter Linkedin Youtube

Desenvolvimento: Odara Internet