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Políticas de Governança Corporativa

1. OBJETIVO

Esta política reúne e consolida os princípios e práticas de governança corporativa adotados pela Santa Terezinha.

Governança Corporativa é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas visando promover a interação entre os Sócios, o Conselho Administrativo, as Diretorias e demais órgãos de controle da Empresa.

Dessa maneira, através de mecanismos pautados em transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa, se empenha incessantemente na defesa e criação de valor para os seus sócios e partes interessadas.

Para alavancar performance e garantir um modelo de negócio diferenciado, a Santa Terezinha tem em sua governança corporativa uma atuação proativa e equilibrada em relação às dimensões social, ambiental e econômica, como também em seu relacionamento com o mercado


2. ESTRUTURA CORPORATIVA


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A Santa Terezinha é uma empresa que atua no setor sucroenergético brasileiro, fundada em 19 de Junho de 1961 e com foco na produção de açúcar, geração de energia renovável e produção de etanol.

Suas práticas incorporam aspectos sociais e ambientais para a construção de uma gestão eficiente a qual proporciona uma maior rentabilidade em açúcar, etanol e MWh gerado.


3. MISSÃO DOS ADMINISTRADORES

A Santa Terezinha entende que o papel dos administradores é proteger e valorizar o patrimônio dos sócios, considerando na tomada de decisão e no modelo de gestão, tanto as partes interessadas como o objeto social.

Os administradores atuam como o eixo sustentador da empresa, tendo na incorporação dos aspectos de sustentabilidade, o aprimoramento da estratégia de negócios da Empresa e a garantia de sua perenidade.


4. PRINCÍPIOS DE CONDUTA

A atuação da Santa Terezinha é pautada, desde sua concepção, por princípios que sustentam uma cultura organizacional dirigida ao respeito dos direitos humanos, a responsabilidade socioambiental, ao estrito cumprimento de normas e regulamentos e a promoção do desenvolvimento sustentável por meio de seus serviços, processos e produtos.

Para cumprir o seu papel e mostrar aos seus sócios e à comunidade a transparência de suas ações, a Empresa apresenta a sua missão, visão bem como os valores de conduta:

MISSÃO: Atuar de forma segura e rentável, produzindo cana, açúcar, etanol, energia elétrica e derivados para atendimento dos mercados Nacional e Internacional, com responsabilidade sócio-ambientam, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Companhia e da Comunidade.

VISÃO: Manter-se no mercado sucro-alcooleiro e de energia, sempre sentre as maiores do setor.

VALORES: Em número de 10, estão assim elencados:

- Integração: Incentivamos a troca de informações e aproveitamento de experiências, otimização de recursos entre áreas, equipes e unidades, buscando a integração uniformização, melhoria de cada uma de nossas práticas e resultados ;

- Resultados: Buscamos a melhoria contínua com controle dos resultados por indicadores de desempenho, promovendo ambiente de alta performance, com mecanismos de reconhecimento das pessoas e equipes de trabalho;

- Parceiros e Fornecedores: Reconhecemos nossos Parceiros e Fornecedores como partes integrante no processo de atendimento, desenvolvimento e melhoria de nossos resultados;

- Prontidão para Mudanças: Inspiramos e criamos condições favoráveis a implementação de mudanças que agreguem valor Organização;

- Empreendedorismo e Inovação: Estimulamos a superação de desafios, com geração e aplicação de inovações tecnológicas que contribuam para o alcance dos objetivos estratégicos e crescimento contínuo da Empresa;

- Ética e Transparência: Nossos negócios, compromissos e ações são fundamentados nos princípios da Ética e Transparência;

- Respeito à Vida: Respeitamos a vida, buscando na gestão da Empresa a excelência da segurança na saúde e no meio ambiente;

- Diversidade Humana: Respeitamos a diversidade humana nas relações com pessoas e instituições, garantindo os princípios do respeito às diferenças, a não discriminação e a igualdade de oportunidades de integração e evolução;

- Pessoas: Constituem o grande pilar no desempenho da nossa Organização;

- Orgulho de ser USACUCAR: Nos orgulhamos de pertencer a uma empresa brasileira, de fazer parte de sua história, de suas conquistas e por sua capacidade de vencer desafios.


5. ESTRUTURAS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA

As diretrizes da Governança Corporativa da Santa Terezinha tem como base os critérios estabelecidos abaixo nesta Política, sendo regulamentadas pelo Acordo de Sócios, Contrato Social, Regimento Interno dos Comitês, devidamente aprovados por seu Conselho Administrativo.

Os pilares norteadores são:

(I) Princípios da Governança Corporativa;

(II) Sócios: Direitos e Relações com a Instituição;

(III) Conselho Administrativo: Estrutura, independência, desempenho e políticas de remuneração;

(IV) Gestão: Estrutura, Independência, Responsabilidade e relacionamentos;

(V) Auditorias: Interna e Externa;

(VI) Disclosure: Qualidade e Transparência;

(VII) Responsabilidade Social e Ética


6. REVISÃO

A Política de Governança Corporativa vigente possui revisões de conteúdo e formato periódicas com o objetivo de adequação de novas exigências de organismos reguladores do mercado.

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Escritório Corporativo: Avenida Marcelo Messias Busíquia, 847 – Parque Industrial II
Maringá-PR - Fone: +55 44 3218-1900

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