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Políticas de Governança

Administração

A Santa Terezinha tem investido em sua estrutura administrativa, para assegurar uma gestão cada vez mais profissionalizada e que possa de maneira adequada desenvolver os princípios e práticas de governança corporativa.

Nossas Políticas

A Santa Terezinha está atenta às práticas de Governança Corporativa disponíveis no mercado, contando com um compromisso de aprimoramento contínuo e revisões periódicas que garantam maior valor agregado as partes envolvidas.

Seguindo princípios e práticas de Governança Corporativa instituídos por diversos Institutos de Governança, bem como diretrizes e procedimentos atrelados às novas demandas e realidade de mercado, a Santa Terezinha busca uma gestão responsável e transparente.

Política de Governança Corporativa

É uma política de governança corporativa atualizada e transparente que garante a proteção dos interesses dos sócios e demais partes envolvidas com a Empresa. A Santa Terezinha adota as melhores práticas de governança com um Contrato Social aprovado pelo Conselho Administrativo e Diretorias. Assim, ela reforça sua credibilidade junto ao mercado, aprimora o processo decisório na alta administração e, conseqüentemente, aperfeiçoa sua própria gestão dos negócios.

Política de Distribuição de Lucros e Dividendos - A Santa Terezinha executa uma política restrita de distribuição de lucros, os quais levam em consideração prioritariamente a prática de reinvestimento dos resultados, com formação de reservas eventualmente utilizadas para a distribuição aos sócios.

Política de Sustentabilidade - A Santa Terezinha, através desta Política, estabelece um modelo de negócio pautado na incorporação de princípios e diretrizes que agreguem valor às partes interessadas.

Comitês - A Santa Terezinha entende que o principal aspecto na implantação de uma gestão de Governança Corporativa eficiente e sustentável, se deve ao engajamento de seu público interno na aplicação eficaz de todos os modelos e procedimentos estabelecidos. Para tanto, utiliza-se da ferramenta constituída dos Comitês Internos, integrados pelos membros dos três níveis de gestão (Diretoria, Gerências e Supervisores), sendo que, ao mesmo tempo em que geram soluções também buscam com que as decisões permeiem toda a Empresa.

Política de Gestão de Riscos

A Santa Terezinha optou por possuir uma gestão de riscos que inclua os critérios estabelecidos pelos organismos reguladores de mercado incluindo em sua análise, as questões e ferramentas que auxiliem na mensuração de estratégias e processos específicos.

Comitê - A Santa Terezinha adota um modelo periódico do gerenciamento de riscos, avaliando a eficácia dos objetivos traçados e identificando eventuais falhas nos planos de ação elaborados. Tal monitoramento possui caráter cíclico e dinâmico o que possibilita uma atuação pró-ativa a eventuais novos riscos ou qualquer alteração dos mesmos. Tal acompanhamento é feito por meio de Comitê Interno de Gestão de Riscos (CIGRI), os quais os especifica, gradua e sugere ações, mediante a utilização de Matrizes de Riscos e de Notas de Tomada de Risco (NTR). Em casos específicos, e que se mostrarem necessário, a Empresa se assessora de especialistas externos.

Política de QSSMA

A Santa Terezinha possui uma estratégia de negócios amparada por uma liderança motivadora e propósitos bem definidos, que co-existem com o controle de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, gerando valor, valorizando pessoas e construindo relacionamentos que visem o desenvolvimento sustentável.

Código de Ética e Política Anticorrupção

A Santa Terezinha adota uma postura ética e transparente em suas operações e no relacionamento com os colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros .

Conheça o nosso Código de Ética e Política Anticorrupção.

Escritório Corporativo: Avenida Marcelo Messias Busíquia, 847 – Parque Industrial II
Maringá-PR - Fone: +55 44 3218-1900

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