Pelo 5° ano consecutivo, o Relatório de Sustentabilidade/Comunicação de Progresso da Usina Santa Terezinha foi validado pela empresa de auditoria PwC (PricewaterhouseCoopers). No processo de verificação externa, o conteúdo foi constatado de acordo com os critérios do GRI (Global Reporting Initiative), opção Essencial da versão Standards. Essa norma é a mais atual disponível e principal referência para esse tipo de publicação em todo o mundo, presente em 60 países.
Além da norma GRI, a auditoria externa seguiu controles próprios determinantes e necessários para permitir a propagação desse material: livre de distorção causada por fraude ou erro.
Desde 2010, a Usina Santa Terezinha divulga este documento composto de práticas ESG (Environmental, Social and Governance/ Ambiental, Social e Governança) e resultados financeiros. O relato é anual, está em sua 12° edição e demonstra o engajamento da empresa com o desenvolvimento sustentável, priorizando a ética, confiabilidade e transparência.
No decorrer da leitura são apresentados dados referentes ao perfil da empresa, sua governança e engajamento com os públicos de relacionamento. Além dos tópicos considerados materiais, a partir da elaboração da matriz da materialidade.
O conteúdo é aliado aos quatro temas do Pacto Global das Nações Unidas (direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção) tornando este documento uma COP (Comunicação de Progresso), o qual é publicado no banco de dados do Pacto Global. O documento ainda segue as premissas dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), estipulados pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Acesse o RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE SAFRA 2021/2022 completo em português.
Access the full SUSTAINABILITY REPORT CROP YEAR 2021/2022 in English.